Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bandagem Funcional


   A Bandagem Funcional é um método utilizado na área de reabilitação e esportiva, que devido a sua praticidade e eficiência tem se difundido por todo o mundo no tratamento de desordens funcionais e redução de edema.

   A terapia das bandagens funcionais foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas de características muito peculiares, com o objetivo de dar apoio ou suporte externo aos tecidos moles, sem limitar a ação dos mesmos. Este método pode ser utilizado por atletas e não atletas.

   Este método possui ação neuromuscular e tem como principais funções dar suporte muscular, ajudar na drenagem vascular e linfática, ativar o sistema endógeno e promover a regeneração tecidual.

   O método consiste na colocação de uma fita especial e elástica sobre a área a ser estimulada, onde a força mais importante é a força de reação do estiramento da fita.

   Então, a Bandagem Funcional, na verdade é um conjunto de fitas com finalidades de aplicação distintas. A disposição, colocação e tensão destas fitas serão de acordo com o objetivo e a anatomia do segmento a ser tratado.

   Portanto, as indicações da Bandagem Funcional são: distensões ligamentares, entorses articulares, frouxidão da cápsula articular, pequenas fissuras ósseas e lesões musculares, como distensões e contusões.

Fisioterapeuta: Thiago Sica

7 comentários:

  1. Qual o nome do material dessas bandagens? Onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  2. axei o método mt interessante, gostaria de saber da aplicação, a partir d que momento deve ser usado, qto tempo deve permanecer no local da lesão, e onde se consegue comprar as fitas adesivas.

    ResponderExcluir
  3. fiz um comentário a pouco como anonimo e gostaria que a resposta fosse enviado pra meu e-mail jo_alca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. quem naum tem lesão pode usar na pratica de eexercicios?
    por favor responda ainda hoje?

    ResponderExcluir
  5. boa tarde quero saber a fisiologia para a colocação das fitas em equimose e dema pós cirurgias plasticas?
    obrigada

    ResponderExcluir