Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pilates para Dores na Coluna

                      

O Pilates aplica
exercícios apropriados,
melhorando o
condicionamento físico e as dores na coluna.



Com o passar do tempo, as pessoas começam a sentir dores no pescoço, na nuca e na lombar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ao menos uma vez na vida, todo o ser humano sentirá dor lombar. Outra proporção menor da população tem dor no pescoço e na nuca. Há que se ressaltar que as dores desenvolvidas na coluna, em especial na cervical, podem gerar dores de cabeça em 35% dos casos. Na maioria das vezes, a dor tem relação com alguns problemas de desvio da coluna.

Uma das formas para amenizar ou sanar de vez as dores, é o tratamento com exercícios físicos, principalmente fortalecendo os músculos abdominais para sustentar o tronco, mantendo as curvaturas fisiológicas da coluna e as tornando resistentes à ação da gravidade.





O Pilates é um dos métodos capazes de aliviar as dores na coluna, pois aplica exercícios apropriados, proporcionando um bom condicionamento físico e mental, ampliando a força e o alongamento musculares, a flexibilidade das articulações e o equilíbrio.

A utilização das técnicas de Pilates como método de reabititação tem sido reconhecida no mundo todo como uma excelente ferramenta para restabelecer e aumentar a flexibilidade e a resistência muscular, proporcionando o alívio de dores na região cervical, torácica e lombar.

Além da importancia no tratamento das dores na coluna, o Pilates também é propício para a gestante, pois auxilia a mãe durante o trabalho de parto e para as crianças, como forma de educação postural. Segundo o criador do método, o alemão Joseph Pilates, o desenvolvimento da estabilidade corporal é a chave para uma vida mais longa e saudável.

























“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho.
Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.
" Joseph Pilates, criador do método.

 
Fisioterapeuta: Carla Patrícia de Britto e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário