Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pilates



            O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo alemão Joseph Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força. Pilates acreditava que o estilo de vida moderna , má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.
            O Método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Melhora ainda a concentração, coordenação motora e consciência corporal.
           As aulas na Fisiocampo, são acompanhadas exclusivamente por fisioterapeutas. São atendidos no máximo duas pessoas por horário,  para que os alunos tenham um acompanhamento todo especial da sua postura e respiração, evitando assim lesões.

                                                           Nossa sala de Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário