Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

domingo, 11 de julho de 2010

Acupuntura na Esclerose Múltipla

A acupuntura tem ajudado muitas pessoas a se livrarem dos efeitos colaterais, causados para terapia medicamentosa. É um método seguro e eficiente no tratamento de várias doenças como a esclerose múltipla.
A esclerose múltipla e uma doença neurológica que consiste na destruição parcial da bainha de mielina ao redor do cordão espinhal, cérebro e nervos ópticos. Os sintomas dependem da localização das lesões.
O objetivo do tratamento por acupuntura, não e curar o paciente, mas de oferecer uma ajuda considerável no alivio dos sintomas e no retardo do progresso da doença.
A acupuntura auxilia na eliminação da sensação de peso e formigamento dos membros, facilitando o andar.
Quanto mais precoce for o inicio do tratamento, melhor serão os resultados. Os sintomas podem ser eliminados completamente e o progresso da doença pode ser retida indefinidamente.
Inicialmente, o tratamento deverá ser feito de duas a três vezes por semana. Decorridas algumas semanas, poderá se espaçado para uma vez por semana e posteriormente em sessões quinzenais.
Sintomas da esclerose múltipla: visão borrada, fraqueza e peso em uma ou nas duas pernas, contraturas musculares nas pernas, visão dupla, vertigens, vômito, incoordenação, adormecimento ou formigamento dos membros, micção urgente, impotência. Nos estágios avançados há completa paralisia.

Fisioterapeuta: Luciana Côrte Vuoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário