Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dicas de Postura

Pode parecer bobagem, mas o cuidado com a postura na frente do computador, é muito importante. Cada vez ficamos mais e mais tempo na frente da tela do computador e, muitas vezes, sentamos como se estivessemos em uma cadeira de praia, totalmente a vontade e com a postura extremamente desleixada.
E ai começam as queixas de dor na cervical, dor lombar, dor nos punhos e ombros e por ai vai.
Devemos sentar com a coluna bem apoiada no encosto da cadeira, o antebraço e punho devem ter apoio para não sobrecarregar as articulações do ombro e punho, os pés devem ter um pequeno apoio para relaxar os membros inferiores, a tela do computador deve ficar bem na linha dos olhos para se evitar sobrecargas desnecessárias na coluna cervical e a mesa deve ter uma altura adequada, ou seja, deve deixar o antebraço a 90 graus em relação ao braço.
Outra dica importante, é tentar fazer várias pausas durante o período de trabalho, pois o fato de ficar muito tempo sentado, acaba "achatando" os discos intervertebrais (amortecedores da nossa coluna), podendo levar as discopatias degenerativas por sobrecarga. Quando ficamos em pé, o peso que está na coluna lombar, é dividido com os membros inferiores, aliviando a pressão da coluna lombar.
Fique atento! É melhor prevenir que remediar!

Fisioterapeuta: Luciana Côrte Vuoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário