Quem Somos

Minha foto
A Fisiocampo é uma clínica multidisciplinar existente no bairro Menino Deus há 16 anos, sob a direção da fisioterapeuta Luciana Côrte Vuoto. Atendemos as áreas de fisioterapia, acupuntura, pilates, RPG, Shiatsu, psicologia, osteopatia, nutrição, fisioterapia dermato funcional e personal trainer. Nosso maior interesse: a SAÚDE. VENHA NOS VISITAR! Rua José de Alencar, 658 conj. 402 e 403 Fone: (51) 3233.6715

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Osteopatia

A OSTEOPATIA é um sistema de avaliação e tratamento manual e natural, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais. Possibilita por meio de um diagnóstico minucioso e tratamento especifico, condições ideais para funcionamento do organismo e a manutenção da saúde.
A osteopatia visa a avaliação da pessoa de forma global e individualizada. O tratamento osteopático é uma continuidade do diagnóstico bem realizado, pis trata diretamente a causa da enfermidade e não somente os seus efeitos.
A utilização de técnicas criteriosas de manipulação da coluna vertebral e dos demais tecidos corporais, bem como a liberação das tensões musculares permite, em alguns casos, o alívio imediato do quadro doloroso e em outros a melhora progride a cada sessão.

Indicações:
• Dores na Coluna (crônicas ou agudas): lombalgias, torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, sacroileítes, hérnias de disco, ciatalgias.
• Dores de cabeça, enxaquecas, vertigens, labirintites, dores na face, nevralgia do trigemio, alterações na ATM
• Dores nos membros superiores: bursites, tendinites, braquialgias, síndrome do túnel do carpo.
• Dores nos membros inferiores: bursites, tendinites, esporão de calcâneo, problemas meniscais, entorses.
• Fibromialgia, DORT/LER, Síndrome miofascial
• Dores ou transtornos viscerais: refluxo, colite, prisão de ventre, gastrite, digestão lente entre outros.


O tratamento osteopático não tem restrição de faixa etária. Aplicado desde o recém nascido até o idoso, respeitando as contra indicações, de cada caso, se houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário